Blogger Templates

quarta-feira, 17 de junho de 2009
















A VILA







Passado num puequeno vilarejo, localizado no interior de uma floresta imensa, e longe de qualquer cidade. As pessoas vivem isoladas do mundo externo, mantidas organizadas como uma sociedade disciplinada através de um grupo de dirigentes. Os mais jovens são ensinados na escola da comunidade rural a temer uma raça de criaturas lendárias carnívoras que vivem ocultas na floresta que cerca toda a vila, chamados por eles de "Aqueles de Quem Não Falamos", existindo um acordo histórico entre ambas as partes para não haver invasão de seus respectivos domínios. E quando uma bela jovem cega, decide atravessar a fronteira proibida da floresta também em busca de medicamentos para seu noivo, ferido num acidente envolvendo o deficiente mental, uma série de incríveis mistérios e segredos são revelados sobre as origens da vila e as temíveis criaturas que assombram a floresta.




O que o filme mostraaaa

No meio de um bosque existe uma vila onde as pessoas vivem intocadas pelo mundo exterior. Não há dinheiro, todos repartem os alimentos que semeiam e colhem, todos são amigos e vivem em harmonia, ou seja, uma sociedade socialista.

E ninguém pode deixar o lugar por causa dos monstros que habitam a mata, ou seja, ninguem pode sair de lá, pis se tiverem contato com o mundo fora da vila, seriam corrompidos. Não se deve adentrar a floresta ou usar a cor vermelha, em qualquer coisa ou ocasião, já que ela atrai as criaturas. E nessa comunidade nasce o amor de dois jovens, que pode mudar totalmente a futuro dessa vilaaa.


O vermelho era uma cor temida pelas "criaturas"pelo fato de o vermelho, além de representar o pecado, é a cor do sangue, da violência. Assim os moradores da vila evitariam entrar em conflito e até mesmo se machucar. A cega corria pela vila e parecia enxergar normalmente as outras pessoas, pois ela nasceu cega, mas conseguia ver luzes e entender cores, as quais ela atribuia como auras. Como ela viveu a vida inteira na vila, a jovem conhece cada canto, buraco, elevação e casa da região. Quando ela se afastou dos limites da vila e entrou na floresta, tudo era novo e exigia uma atenção maior da garota.
O filme apresenta uma clara mensagem contra a violência urbana e o constante medo da população diante de ataques terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário